Seja um parceiro você também!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tutorial - Criando referência, modelagem e renderização de um sapato feminino no 3Ds Max


Olá amigos, estamos de volta com mais um tutorial detalhista aqui do site GFX Total, como sempre faço, criei este tutorial especial contendo todos os passos básicos para se obter um Render realista com qualidade.
DOWNLOAD DOS ARQUIVOS REFERÊNCIA



Este tutorial será lecionado em três partes lógicas de criação.

1ª-Criação de referências
Esta etapa é um verdadeiro desafio quando sabemos que muitas pessoas não tem afinidade com o programa photoshop que realmente é um dos mais difíceis de manusear, além de não possuírem uma tablet (Mesa digitalizadora) e acabam tendo que fazer no mouse.


Resultado final: Clique para ampliar
Sapato feminino - Render 01Sapato feminino - Render 02



A criação não é uma coisa simples, mas também não chega a ser o fim do mundo, temos o auxílio de uma ferramenta chamada PENTOOL que desenha paths com curvas da mesma forma que as splines do 3Ds Max.
Temos também que focar qual será o modelo final para então completarmos esta etapa.

2ª- ModelagemDa mesma forma que modelamos no tutorial do chinelo, faremos a modelagem do sapato, porém com algumas novidades como a utilização de somente uma vista de referência e também alguns critérios de modelagem como a extração de malha para criação de próximos objetos


3ª-Materiais, Iluminação e renderização
A parte de materiais é livre, foi utilizado um material amarelo plástico mas podemos adicionar qualquer material aos objetos desde que fique coerente com a realidade, mas não é regra, podemos também inserir matérias como madeira, ferro, vidro que nos dará uma aparência diferente, lembrando que no processo de criação da arte quem manda é o artista.

Configurações gerais:Para esta cena foi adicionado uma luz (mr Area spot) de intensidade 0,8 e sombreamento suave para ser a iluminação direta e uma luz (mr Area  omni) com intensidade de 0,4 para iluminação indireta.


Os materiais finais foram alterados para um melhor destaque da imagem (criação livre) Foi adicionado três planes com materiais Self Illumination para criar reflexos nos objetos.

Espero que seja útil e até os próximos tutoriais aqui no nosso espaço GFX Total...




Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação