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segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tutorial - Modelando uma escada helicoidal no 3Ds Max



Hoje iremos reforçar nossa percepção sobre o importante uso dos shapes, embora tenham uma aparência simples, são objetos extremamente avançados que somado a criatividade permitem a concepção de qualquer objeto, seja ele orgânico, material ou qualquer tipo de simulação existente.








Os shapes compõem grande parte da criação e desenvolvimento de qualquer projeto desde que haja um ligação direta ou indireta ao modelo a ser criado.

Por exemplo:
Ao avaliarmos o nosso próximo modelo que é uma escada helicoidal, percebemos seu formato helicóide e em seguida o comparamos com o shape Helix, perceptivelmente vemos que há uma ligação de formato entre o espiral da escada e o shape Helix.
Em seguida vem o desenvolvimento do projeto como a criação de vários objetos em sequência e a esta função damos o nome de ARRAY.
Vista respectiva do projeto final

Pequenos detalhes não foram citados na tentativa de diminuir o tempo de vídeo mas de qualquer forma os itens e ferramentas principais estão presentes. Espero que seja compreensível e claro, lembrando que para qualquer dúvida estamos a disposição.

Um grande abraço a todos e até o nosso próximo encontro aqui no GFX Total.

Para visualizar o vídeo clique aqui

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