Seja um parceiro você também!

sábado, 31 de março de 2012

Tutorial - Mapeamento de objetos orgânicos no 3Ds Max



Tutorial de mapeamento.

O que é mapeamento?
Mapeamento, como a própria nomeclatura diz, é o processo de mapear/adicionar um mapa a malha de algum objeto, como uma referencia de localização, o mapeamento nos dá a possibilidade de controlar a textura que será projetada sobre qualquer objeto.


Vamos utilizar o modificador UnwrapperUVW para editar o mapa do objeto e conseqüentemente obter total controle sobre o mesmo. Lembrando que há diversas forma de se fazer mapeamento, neste tutorial vamos mapear utilizando a ferramenta PELT que é voltada para objetos orgânicos, ou seja, não possuem uma forma geométrica definida(Quadrado, Circular, retangular, etc.)
Resultado final:



Baixe os arquivos utilizados neste tutorial

Vídeo tutorial aqui.


Fica registrada então mais esta vídeo aula, espero que possam entender o processo e a partir daqui, o ponto inicial de mapeamento e um grande abraço a todos...

Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação