Olá amigos do site GFX Total, hoje vamos aprender como é criado um dos efeitos mas bonitos relativos a iluminação no 3Ds Max e também à como e onde aplicar este efeito.
Com poucos tutoriais disponíveis na internet torna-se complicado a entendimento sobre a função caustics por isso resolvi publicar este tutorial exclarecendo as dúvidas mais comuns relativas a este efeito.
O caustic ou efeito de refração da luz pode ser criado apartir de uma iluminação quase nula na cena, esta iluminação e dedicada a geração de caustico no objeto, neste seguimento vamos aprender exatamente como configurar a luz e também o modo do mentalRay para gerar este resultado abaixo:
O ambiente ideal para criação de caustico seria um ambiente fechado e material escuro, isso deixará o efeito mais evidente na cena. Obviamente podemos usar um ambiente aberto como por exemplo um plane porém o tempo de render terá um razoável aumento devido ao calculo e processamento de uma cena aberta.
Faça o download da imagem HDRI usada no tutorial.
Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa Rede Social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação