Olá amigos do site GFX Total, é com um imenso prazer que venho trazendo mais uma colaboração na bagagem, iremos tratar sobre um assunto muito citado em softwares 3D, (Criação e utilização de shapes).
Vamos fazer um breve tour sobre assuntos mais comuns na utilização destas linhas de extrema importância na modelagem de vários objetos 3D.
Um breve introdução sobre shapes e suas funcionalidades na criação de objetos 3D, texturização utilizando um modificador que agiliza o processo em muitos casos e de quebra uma iluminação e renderização com o render padrão do 3Ds Max, veja o resultado final do tutorial:
Logicamente este tutorial aborda um objeto simples (pilha), mas que de acordo com a criatividade de cada futuro Designer Gráfico, podem-se elaborar infinitos modelos e formas de aplicação.
Situação:
- Imaginemos um corpo convencional, visto de frente.
- Agora imaginamos apenas a metade de sua circunferência.
- Criamos uma linha em torno de toda circunferência imaginada anteriormente.
Vejam outros formatos em que pode se aplicar o mesmo exemplo de modelagem:
Esta é o forma básica de raciocínio sobre objetos, a partir deste linha de pensamento, surgem novas possibilidades que ficaram para o dever de casa, criem vários objetos que estão a volta, desta forma iram fixar e obter mais domínio sobre os shapes.
Download dos arquivos utilizados neste tutorial
Para visualizar o vídeo clique aqui:
Espero que todos tenham uma ótima semana e até o nosso próximo encontro aqui no GFX Total.
Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentários:
Parabéns Daniel por mais este grande tutorial...
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação