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sexta-feira, 16 de março de 2012

Tutorial - Modelando e texturizando pilhas comuns utilizando shapes e UVWmap no 3Ds Max



Olá amigos do site GFX Total, é com um imenso prazer que venho trazendo mais uma colaboração na bagagem, iremos tratar sobre um assunto muito citado em softwares 3D, (Criação e utilização de shapes).
Vamos fazer um breve tour sobre assuntos mais comuns na utilização destas linhas de extrema importância na modelagem de vários objetos 3D.

Um breve introdução sobre shapes e suas funcionalidades na criação de objetos 3D, texturização utilizando um modificador que agiliza o processo em muitos casos e de quebra uma iluminação e  renderização com o render padrão do 3Ds Max, veja o resultado final do tutorial:

  
Logicamente este tutorial aborda um objeto simples (pilha), mas que de acordo com a criatividade de cada futuro Designer Gráfico, podem-se elaborar infinitos modelos e formas de aplicação.

Situação:
  • Imaginemos um corpo convencional, visto de frente.
  • Agora imaginamos apenas a metade de sua circunferência.
  • Criamos uma linha em torno de toda circunferência imaginada anteriormente.
Seria mais ou menos este resultado:

 Vejam outros formatos em que pode se aplicar o mesmo exemplo de modelagem:

Esta é o forma básica de raciocínio sobre objetos, a partir deste linha de pensamento, surgem novas possibilidades que ficaram para o dever de casa, criem vários objetos que estão a volta, desta forma iram fixar e obter mais domínio sobre os shapes.

Download dos arquivos utilizados neste tutorial


Para visualizar o vídeo clique aqui:

Espero que todos tenham uma ótima semana e até o nosso próximo encontro aqui no GFX Total.
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1 comentários:

LEANDRO FRANCISCA disse...

Parabéns Daniel por mais este grande tutorial...

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