Olá amigos do Blog espaço DD3D.
Voltamos hoje com a continuação do tutorial Tutorial - Modelando uma almofada no ZBrush 4 - Parte 1/2, vamos entender sobre esta técnica muito utilizada na criação de personagens e objetos de games.
Retopologia aplicada ao objeto "almofada".
A Retopologia consiste em transformar uma malha pesada "HIGHPOLY" em uma malha leve "LOWPOLY" sem que o objeto perca os detalhes como rugas, fissuras, cortes, ranhuras, etc. Veja o exemplo abaixo;
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Este elefante foi ciado inicialmente em ZBrush, em seguida foi criado sua malha LowPoly, textura, Normal Bump, Displace entre outros detalhes que ficam para nosso próximo encontro.
Uma ótima semana para todos.
5 comentários:
Daniel, obrigado por mais este grande tutorial....sou seu fãn....rsrsr
Abraço
Att Leandro
Posso salvar o projeto durante o processo afim de retomar a retopologia de onde parei ? Se sim, qual formato do arquivo a ser salvo? Se não, isso significa que iniciado a utilização da tool Topology eu preciso ir até o fim ?
Bom dia Murilo, sim, pode salvar a "ZTool" ou "ZDoc". Ztool salva só o modelo e ZDoc salva todos os parâmetros, alteração no painel, etc.
Cara como faz quando ocorre um erro na retopologia tem como selecionar para apagar um ponto ou uma parte da malha q foi feita errada
Sim Fernando, basta clicar sobre a topologia que deseja deletar pressionando a tecla ALT.
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