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segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tutorial - Retopologia - continuação modelagem de almofada Zbrush - DD3D




  Olá amigos do Blog espaço DD3D.
Voltamos hoje com a continuação do tutorial Tutorial - Modelando uma almofada no ZBrush 4 - Parte 1/2, vamos entender sobre esta técnica muito utilizada na criação de personagens e objetos de games.

Retopologia aplicada ao objeto "almofada".

   A Retopologia consiste em transformar uma malha pesada "HIGHPOLY" em uma malha leve "LOWPOLY"  sem que o objeto perca os detalhes como rugas, fissuras, cortes, ranhuras, etc.       Veja o exemplo abaixo;
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  Este elefante foi ciado inicialmente em ZBrush, em seguida foi criado sua malha LowPoly, textura, Normal Bump, Displace entre outros detalhes que ficam para nosso próximo encontro.
Uma ótima semana para todos.



5 comentários:

LEANDRO FRANCISCA disse...

Daniel, obrigado por mais este grande tutorial....sou seu fãn....rsrsr

Abraço

Att Leandro

Unknown disse...

Posso salvar o projeto durante o processo afim de retomar a retopologia de onde parei ? Se sim, qual formato do arquivo a ser salvo? Se não, isso significa que iniciado a utilização da tool Topology eu preciso ir até o fim ?

Daniel Design 3D disse...

Bom dia Murilo, sim, pode salvar a "ZTool" ou "ZDoc". Ztool salva só o modelo e ZDoc salva todos os parâmetros, alteração no painel, etc.

Unknown disse...

Cara como faz quando ocorre um erro na retopologia tem como selecionar para apagar um ponto ou uma parte da malha q foi feita errada

Daniel Design 3D disse...

Sim Fernando, basta clicar sobre a topologia que deseja deletar pressionando a tecla ALT.

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