Seja um parceiro você também!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tutorial - Pintura básica em objetos 3D no Zbrush "PolyPaint"


   Olá galera fera no assunto 3D, hoje vamos trabalhar um pouco com pintura, iremos entender mais sobre a ferramenta PolyPaint do ZBrush.




   Este tutorial foi feito no ZBrsh versão 4, mas pode ser acompanhado de qualquer zbrush. O PolyPaint é uma ferramenta de pintura que segue o Zbrush desde o seu lançamento.
  Vamos entender um pouco mais sobre pintura com MATERIAIS, COLOR(Red-Green-Blue)  e materiais unificado a cor.



   Mais um recado, vamos nos juntar a esta corrente, quem puder fazer um tutorial, mesmo que básico, "faça". Vale lembrar que como nós começamos um dia, tem muita gente começando agora e precisam de ajuda e incentivo. Um grande abraço a todos,e até o próximo...





Video Tutorial.




9 comentários:

Anônimo disse...

cara vc está ajudando na formação de muitos profissionais acredite, ações simples como a sua podem ter total influencia no mercado 3d do brasil no futuro a geração de artistas q está surgindo vendo e aprendendo coletivamente na net vai mudar o mundo !

Joao Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Vitor disse...

---------------------------------------------
Anônimo disse...

cara vc está ajudando na formação de muitos profissionais acredite, ações simples como a sua podem ter total influencia no mercado 3d do brasil no futuro a geração de artistas q está surgindo vendo e aprendendo coletivamente na net vai mudar o mundo !
26/9/11 21:34
---------------------------------------------

Tenho que concordar...
Como vse sabe daniel. eu quando começei n sabia d nda e aprendi tudo com seus tutos, que me ajudaram muito, e hj eu ja consigo me dar muito bem com o ZBrush 4X...
Muito Obrigado, e como não me canso de falar : "Tu é Sinistro" ;)


J'Vitor Souza
(Psmixer.com)

Max Marry disse...

Valeu Daniel sou iniciante e voce esta me ajudando muito. Otimo esse tutorial, tenho uma duvida tem como exportar a textura que foi feita no objto para o fotoshop editar ela e colocar no objto novamente? grato ai ate mais obrigado mesmo.

Daniel Design 3D disse...

Olá Max Mary, tem sim, vou tentar fazer a continuação falando sobre este assunto...Até logo

Anônimo disse...

Daniel, muitooo bom o tutorial!
Porém eu estou com uma grande dificuldade, como fazer os olhos dele? Eu estou iniciando e percebi que os olhos estao numa camada/layer/subtool separada. Eu queria saber como que se desenha os olhos no Zbrush, nao encontrei nada na internet, achei um de um cara desenhando, mas no modo acelerado sem mostrar as ferramentas. Você consegue fazer um tuto ensinado? Tentei usar um Sphere3d e Zsphere e nao obtive sucesso, a Zsphere quando aperto "A" fica um quadrado....bem se puder ajudar creio que muitos tenham essa duvida: Desenhar um olho independente do personagem.

Abraço!

Levítico disse...

TEM COMO ANIMAR NO ZBRUSH( desculpe a pergunta talvez sem nocao nao entendo nada de modelagem 3d , mas estou me interessando peo assunto)

Daniel Design 3D disse...

Obrigado a todos, olá Levítico, sim, o ZBrush é um software que passou a produzir animações a partir da versão 4. Mas como é evidente, o ZBrush é um programa voltado para escultura 3D adicionando detalhes mínimos aos modelos criados no mesmo.

unTroglodita disse...

Prezado Daniel Design 3D, boa tarde,

Super parabéns pelo excelente blog de 3D!
Sou estudante de computação gráfica, mas há pouco tempo me interessei realmente por 3D, e considero seu mateiral de grande valia para o estudo, introdução e constante aperfeiçoamente para todos que desejam aprende - como eu -, os mistérios do 3D.
Embora já tenha encontrado excelentes tutoriais em língua espanhola, sou fã incondicional do material produzido por você.
Gostaria, portanto, de lhe agradecer e solicitar mais e mais, se possível, tutoriais sobre Zbrush, ok?
Logo que que der, vou ver todo o seu material didático a respeito do 3ds.
Minha sugestão? Não pare, Continue!
Gostaria que você abordasse, também, Maya, pode ser?
Abraços,

ut
from Braisil, Rio de Janeiro, capital

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação