Olá novamente a todos, após algum período sem postar resolvi fazer algo especial para a galera. Este novo tutorial aborda varios assuntos que já haviamos falado em videos anteriores.
Contudo esta aula de 3D max vem para reforçar tudo que havia dito, a importância das Splines, orientação de modelagem espacial de um objeto, composição de materiais, distribuição de texturas, iluminação entre varios outros artigos.
Algumas cenas deste tutorial
Modelagem
Mapeamento
Texturização
Quero agradecer a todos que tem postado e acompanhado este Blog que como podem perceber, não tem nenhum tipo de Fins lucrativos, intensão é distribuir o conhecimento a fazer com que novos designers surjam e divulguem neste Brasil onde quase não há incentivo a este assunto.
Neste novo tuto, adicionei materiais de Arch&Design mas depois que terminei o tutorial, modifiquei alguns paramentros para obter uma renderização melhor. Peço que façam o mesmo. "Apliquem varios tipos de materiais, iluminação, testem outros renders como o Iray pra quem tem o 2012. Após varios testes, escolham o que achar mais interessante e montem um arquivo para acompanhar a própria evolução, garanto que futuramente irão ficar surpresos.
Veja meu 1° personagem 3D, simplismente lindo. ^^
O material do frasco esta com um material pré configurado do Arch&design, mas pode obter resultados bem melhores configurando o Glossines, Reflection, Color, Ambiente Occlusion entre outros. Só não entrei nestes temas porque o tempo é curto.
Espero mais uma vez ter ajudado.
Não deixem de postar...
Video 01 - Modelagem
Video 02 - Mapeamento
Video 03 - Texturização
9 comentários:
Que bacana, parabéns...
Muito bom...sempre surpreendendo..Parabéns
Olhaaa que legaal!! eu achei q vc n ia fazer hauhaua. Poxa, muito bacana Daniel, estou muito feliz e vc esta de parabens, tanto pelo belo tutorial quanto pela força q nos da. Novamente, parabens e obrigada!! Tirou muitas duvidas esse tudo, pois ja tinha feito a garrafa de café e o detergente e tinha algumas coisas q nao entendia direito, mas este tuto ficou simples e muito rico nas dicas. Estou sem tempo esta semana mas assim q desocupar vou estudar este tuto. Estou postando meus estudos de modelagens no meu blog, quando puder, da uma olhadinha la!!
abraços
talita.
Obrigado a todos, será sempre um prazer poder ajudar.
Opa cara muito bom sua iniciativa, boa msm...
Tbm estou aprendendo e gostei muito do seu blog,Venho soh deixa uma pequena contribuição
quando vc está trabalhando com splines na linha, quando vc estah chegando no canto da tela e naum dah para prosseguir, basta vc aperta a letra "i" no teclado q a tela automaticamente se ajusta e centraliza...
Vi seu personagem, se vc quiser realmente aprenser essa area, em breve estarei te mandando um e-mail... flw cara abrçss
Obrigado pela dica, havia esquecido disto, quanto ao personagem, fiz ele a 4 anos atras quando comecei a aprender 3D max, Vlw pela força...
E aí fiote! Muito bom os tutoriais! Eu já tenho uma certa dificuldade em falar e mostrar as ferramentas do max ao mesmo tempo.
Valew Emersondesigner, normalmente eu estudava antes de fazer um tuto e ai dava tudo certo, mas como o tempo tá curto, quando sobra um tempinho eu sento na frente da maquina e faço com a cara e a coragem, valew mais um vez!
Oi Daniel, eu nao queria abusar, rsrs, mas estou com uma duvida, bom na verdade ta mais pra uma dificuldade, mas em fim, eu fiz o frasco inteiro e ficou legal mas resolvi fazer os detalhes da tampa so q n estou conseguindo, ja revi varias vezes o tuto da garrafa de cafe e do detergente mas n estou conseguindo =/, se vc puder me dar uma luz =D! obrigada mais uma vez!!
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