Opa galera, tudo de bom...
Aproveitei um feriado para eleborar mais este tutorial para nosso blog, lembrando que ja fiz outros tutoriais de 3d studio max falando sobre este assunto, mas resolvi fazer mais este pois ainda restaram muitas duvidas sobre como executar mapeamento, criação e mapas specular, bump, etc..
Neste tutorial de 3D max, entraremos no assunto de como modelar de forma rápida e lógica. Mostrarei como abrir mapas usando a ferramenta PlanarMap e PeltMap, além de criar os mapas no Photoshop que é um dos melhores aliados do 3D max.
Outra coisa importânte é a criação e definição do Ambiente para criar-mos uma renderização mais limpa e realista. Infelizmente o tempo é curto, se dependesse de mim, faria detalhamento de ponto a ponto.
Os arquivos utilizados em nosso tutorial estarão disponíveis para download, um abraço a todos e até o próximo tutorial.
Parte 01
Parte 02
Parte 03
5 comentários:
Pedro Henrique
Ual, Muito bom hen!!!!A textura do chão e do livro ficaram muito realistas, sem falar na iluminação que já pode ser considerada photometrica?
O que mais admiro em seus tutoriais é que vocë sempre se renova nas técnicas e, quando a gente pensa que vem coisa repetida, você nos brinda com novas formas de fazer a mesma coisa, criando uma flexibilização muito interessante. Parabéns mais uma vez. Rick.
Opa, um pequeno erro aqui, o servidor do download não está disponibilizando os arquivos para baixar, queria obter o mesmo mas não consigo.
Olá amigo Eryc, assim que possível irei corrigir. Obrigado por informar.
Olá amigo Eryc, link corrigido! Abraço a todos. Não deixem de visitar nosso novo site www.gfxtotal.com
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação