gostaria de agradecer a partcipação e desta vez vamos estudar um pouco de reactor.
Reactor nada mais é do que uma grande ferramenta que auxilia na animação criando movimentos realistas de colisões, tecidos, objetos maleáveis entre diversos outros tipos de simulações.
Neste tutorial trabalharemos com animação RIGIDBODY que significa corpo rigido.
O Rigid Body serve para criar diversas animações, economiza tempo e gera um resultado mais satisfatório.
Exemplos;
- Uma bola colidindo contra pinos de boliche
- Uma fila de peças de dominó esbarrando e caindo simultâneamente.
- Objetos colidindo contra o piso.
- Bolas em colisão num mesa de sinuca
- E o que a criatividade mandar...
Lembrando que iremos trabalhar com o RigidBody, mas o reactor possui diversos outros tipos de simulações que trataremos em outros tutoriais.
Resultado final
Video tutorial
3 comentários:
Olá Daniel, ótimo tutorial!!! Não conhecia o reactor e com essa aula aprendi muito!! Você poderia fazer um tutorial com a simulação de tecido com o reactor para aprofundar um pouco mais no assunto. :D
Vou ver se nesse feriado faço outros tutoriais da DD3D. Parabéns!! Seus tutoriais são ótimos!!
Abraços e obrigado por compartilhar seus conhecimentos.
olha vc tem masi aula de reactor ?
Olá Victor, no momento não tenho mas em breve farei mais. Abraços.
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação