Seja um parceiro você também!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Introdução ao Reactor - 3D max

   Saudações a todos,
gostaria de agradecer a partcipação e desta vez vamos estudar um pouco de reactor.
Reactor nada mais é do que uma grande ferramenta que auxilia na animação criando movimentos realistas de colisões, tecidos, objetos maleáveis entre diversos outros tipos de simulações.

   Neste tutorial trabalharemos com animação RIGIDBODY que significa corpo rigido.
   O Rigid Body serve para criar diversas animações, economiza tempo e gera um resultado mais satisfatório.
Exemplos;
  • Uma bola colidindo contra pinos de boliche
  • Uma fila de peças de dominó esbarrando e caindo simultâneamente.
  • Objetos colidindo contra o piso.
  • Bolas em colisão num mesa de sinuca
  • E o que a criatividade mandar...
   Um exemplo típico bem recente é o tutorial da caixa de fósforos, que com a ajuda do Reactor podemos distribuir os palitos de forma mais pratica e com melhor resultado. "mais realista"








   Lembrando que iremos trabalhar com o RigidBody, mas o reactor possui diversos outros tipos de simulações que trataremos em outros tutoriais.






Resultado final




Video tutorial

3 comentários:

Saulo Souza disse...

Olá Daniel, ótimo tutorial!!! Não conhecia o reactor e com essa aula aprendi muito!! Você poderia fazer um tutorial com a simulação de tecido com o reactor para aprofundar um pouco mais no assunto. :D

Vou ver se nesse feriado faço outros tutoriais da DD3D. Parabéns!! Seus tutoriais são ótimos!!
Abraços e obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Victor disse...

olha vc tem masi aula de reactor ?

Daniel Design 3D disse...

Olá Victor, no momento não tenho mas em breve farei mais. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação