Hoje, encontra-se uma gama de tutoriais que falam sobre este assunto, mas em muitos casos não entendemos o por que de algumas coisas. Por isso, fiz este tutorial para discutirmos mais sobre este assunto.
Olá a todos, gostaria de agradecer a participação, tenho recebido diversos emails com pedidos que a medida do possível quero responder a todos, um dos pedidos que me chamou a atenção foi do nosso amigo Mario Olinger de Pernambuco-CE, ele pede para que eu mostre uma forma mais simples de se retirar emendas de texturas para aplica-las em objetos 3D sem a necessidade de mapea-los.
Existem diversas formas de se fazer isto, mas cada pessoa deverá fazer da forma que achar mais conveniente. Lembrando que os tutoriais que faço, tento passar da forma mais clara e objetiva detalhando o uso e a importância de cada ferramenta.
Textura inicial
Textura - Resultado final
Utilizando alguns mapas como bump e specular
Utilizando alguns mapas como bump e specular
Este tutorial e simples e pode ser feito por qualquer um que esteja iniciando no Max, eu sempre utilizo o render MentalRay mas pode ser feito em qualquer um, requer pouco conhecimento de Photoshop e estas texturas que iremos retirar as emendas poderão ser utilizadas em todos programas "softwares" 3D.
Imagens utilizadas no tutorial
Clique para visualizar em tamanho real e salve em seu computador
Clique para visualizar em tamanho real e salve em seu computador
VIDEO TUTORIAL
Espero que tenham curtido e até o próximo tutorial.
2 comentários:
Gostei do tutorial, as texturas quando coloco no objeto fica como na textura inicial.Esse tutorial me ajudou, vlw. :D
Daniel,muito bom esse tutorial...vai me ajudar bastante...valeu
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação