Tutorial - Criando um abajur utilizando Shapes no 3Ds Max
Olá amigos do site GFX Total.
Aqui quem fala é Daniel Leles e quero convidar a todos para mais um tutorial especial aqui no nosso espaço.
O tema de hoje é a importância da utilização do shapes e para este tutorial de 3Ds Max faremos um ABAJUR totalmente criado através de Splines que são os shapes editáveis.
A muito tempo venho batendo nesta tecla porém percebo que ainda há uma grande dificuldade dos aspirantes e até mesmo profissionais em assimilar o uso dos shapes para criação de todo e qualquer tipo de objeto 3D. Para comprovar esta tese, decidi então abrir este desafio que seria criar um objeto TODO feito através das Splines. Veja o resultado final abaixo:
Se seguido na risca, o uso dos shapes torna-se um dos maiores aliados na construção de objetos, cenários, ambientes, etc. Tudo que temos a fazer agora é entender as principais funções e estudar bastante, quando digo estudar, não me refiro a ficar olhando o tutorial dez, vinte ou cem vezes mas fazer, botar a mão na massa sem medo de errar, e ao acaso isto aconteça, faça de novo.
Contudo se ainda pensarmos que as Splines não geram bons ou ótimos objetos, veja o resultado renderizado do MODELO CRIADO NO TUTORIAL.
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Tutorial - Criando um abajur utilizando Shapes no 3Ds Max
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