Seja um parceiro você também!

sábado, 7 de julho de 2012

Tutorial - Introdução a animação - Configuração e animação de sistema Biped



Olá leitores do site GFX Total, em nossa próxima experiência com criação e utilização de RIGs vamos entender um pouco mais sobre este sistema tão complexo.

Neste vídeo aula trataremos sobre configuração de BIPEDs e introdução a animação do mesmo. Existe uma série de fatores que nos levam a utilizar os Bipeds porém a parte mais importante é a facilidade na aplicação de MOCAPs.



Entre vários pontos positivos na hora de se criar uma animação, podemos evidenciar o uso de movimentos super realistas ao personagem tornando a animação mais clara e rica em detalhes. Podemos, facilmente, inserir os Bipeds na malha de qualquer objeto para animá-lo contudo é necessário que saibamos como configurar os formatos para alcançar resultados mais satisfatórios além de busca também facilitar os processos a seguir que não são poucos.

Segue abaixo o download dos arquivos salvos em formato 3Ds max 2010 e arquivos .BIP que são as capturas de movimentos para aplicação em bipeds.


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.

Vídeo tutorial - Parte 01


Vídeo tutorial - Parte 02



Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação