Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tutorial - Criando canais de máscara no Photoshop e 3Ds Max


Olá leitores do site GFX Total, voltamos com mais um assunto de suma importância que é a criação e utilização de máscaras no Photoshop e 3Ds Max, vamos conhecer os principais fundamentos para criamos e aplicamos de forma correta. Veja o resultado final:







As máscara ou canais de opaticidade "transparência" podem ser utilizados em diversas criações e neste tutorial vamos entender a aplicação destes canais em personagens 2D que são muito vistos em maquetes eletrônicas.







Os canais são uma informação ao software em que local/onde a imagem será exibida e também onde estará oculta. A representação pelas cores preto e branco significam; Preto, a ausência de cores e branco a cor mais forte/saturada.



Pela lógica podemos então deduzir que se o branco mostra e o preto oculta, então a cor CINZA que nada mais é que o intermédio do Branco e Preto ira gerar um canal intermediário como no exemplo abaixo.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Vídeo tutorial clique aqui.



Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação