Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Download de videos de chroma key e tracking 'gratuitos'.






Uma dificuldade que temos ao começar a trabalhar com composição 3D, e a dificuldade de encontrar bons materiais para estudo. Foi pensando nisso que comecei a pesquisar sobre vídeos Chroma Key, pois, é extremamente difícil acharmos disponíveis estes vídeos na web.

Bom, para se criar um vídeo Chroma, temos certa dificuldade, exige tempo, dinheiro para aquisição de materias e uma boa câmera.
Após algum tempo procurando, encontrei no site do Allan Brito, uma ótima indicação de Chroma e também vídeos preparados para tracking além de outras matérias interessantes. Este site chama se Hollywood Câmera Work, e disponibiliza vídeos gravados em FULL HD no formato de (1920x1080).


Pra quem já pesquisou sobre Chroma, sabe que é aquele fundo verde e às vezes azul bem saturado e são utilizados geralmente em composições de filmes ou até mesmo em telejornais e programas de TV, onde o apresentador/a parece em ambiente criado por computação gráfica. Para visitar o site com videos de Chroma Key clique aqui.



Também disponibilizam vídeos para tracking. São vídeos com marcações que possibilitam o rastreamento de movimentos apartir de alguns softs como o Sony Vegas, After Effects, Premiere entre outros...Para visitar o site com videos de Tracking clique aqui.

Apesar dos vídeos serem bem grandes, algo em torno de 200mb, vale a pena, afinal é de graça.

5 comentários:

Samuel Araújo disse...

Muito bom os videos. :D

Daniel Design 3D disse...

Realmente, estes videos são ótimos, perfeitos para chroma e tracking por causa da alta resolução.

Unknown disse...

site muito bom!!!
recomendo!!!

Missão Peniel disse...

que sensacionalllllllllllllllllll
muito obrigdooooooooooo

Gleyson Bento disse...

vlw pelas dicas! Obrigado!!

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação