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quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ambient Occlusion 3D max








Assista o tutorial aqui
Carregado por danielleles



     Lembrando quê, em alguns casos que o expossureControl estiver habilitado, este recurso mostrado nesta video aula não funcionará.
     Esta técnica de Ambient Occlusion, não só é usada em sombreamentos globais mas também para simular sujeiras nas superfícies de objetos, por padrão o ambiente occlusion aparecerá nas cores "Preto e Branco".
     No entanto, mudando a cor preta para um laranja, algo próximo de ferrugem e com poucos samples, dá para se obter um efeito de material sujo além da melhoria de cor e saturação com a composição criada em photoshop...

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu meu jovem, isto era exatamente o que eu precisava saber. Com esta técnica consegui dar uma cara nova aos meus renders.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

Silvio Adriano disse...

ola amigo, mais na verdade, qual a seria a finalidade real de se usar o ambient occlusion, em que momento eu usaria esse metodo em trabalhos 3d... obrigado

Daniel Design 3D disse...

Olá Silvio Adriano, primeiramente gostaria de te agradecer por participar de nosso Blog, seja bem vindo.
O Ambiente Occlusion e o metodo que simula a intensidade da claridade entre objetosque acontece na vida real, ex: coloque um lapis sobre a mesa, repare que entre a sombra e o lápis existe um local como uma leve sombra que vai escurecendo até chegar no objeto. Que seria um ambiente oculto à luz. Deixando a cena mais real. Espero ter respondido sua pergunta e até mais...

Marcelo Baglione disse...

Daniel, boa noite,

Sem medo de errar: é um tutorial importantíssimo e super bem feito. SHOW DEMAIS!!!!!!!

Abração,

Bagli

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