Seja um parceiro você também!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tutorial - Aprendendo noções básicas de zbrush 4 - continuação






    Após ter postado a mais ou menos uma semana atrás a mais ou menos uma semana atrás um tutorial aqui no blog, estou de volta para mostrar mais detalhes deste fantástico software chamado Zbrush na sua última versão que está repleta de novidades que o enriquecerão ainda mais.


Resultado que poderá ser obtido mais algumas aulas e dedicação de quem quiser aprender.

    Abordando alguns tópicos importântes, iremos dar mais um passo, desta vez trabalharemos com as ZSpheres, uma importante ferramenta, criando este frango.





    Se tudo correr como planejado, em poucos dias darei continuidade com este mesmo projeto ensinando:
  1. Retopologia
  2. Mapeamento
  3. Texturização
  4. Pose 'posição de personagens'
  5. e finalmente a Renderização



Para fazer o download dos projetos acesse o link da imagem abaixo:




Só mais uma coisa, na parte de mapeamento, poderei fazer usando ZBrush ou o 3ds max, portanto, gostaria que todos que acompanharem este tutorial postasse abaixo nos comentários qual a preferência.

Mapear usando Zbrush 4 X Mapear usando 3ds max



    Espero que este tutorial  possa ajudá-los e que venha a somar.
    Um grande abraço e até mais.



40 comentários:

Samuel Araújo disse...

Excelente tutorial. :D

Kaiô disse...

muito bom!!
tava precisando de um tutorial assim^^

LEANDRO FRANCISCA disse...

Muito bom este tutorial

Anônimo disse...

Qunado que havera novos tutoriais sobre o zbrush?

Abraco.

GuitarRockMan disse...

cara vc é tem um dos melhores tutos do zbrush da net em pt-br nos temos pouco material dedicado pra essa plataforma acho q quanto mais vc puder fazer usando o zbrush melhor...... por esse motivo eu voto Mapear usando Zbrush 4 porem acho q integrar a plataforma com uma outra q o mercado tem como padrão tb seja valido logo se vc puder de quebra falar alguma coisa sobre integração do zbrush com o 3ds ou maya ou mesmo a UDK pra que,m é da area gamer sera muuuito valido valeu irmão

Anônimo disse...

Cara parabens, muito bom tutorial, sou iniciante e esta ajudando muito, ancioso para ver o final ate a renderização.abraços ai ate mais

Anônimo disse...

Impressionante a qualidade do tuorial, meus parabêns kara, até eu que sou novato no ramo aprendi bastante só com esse tutorial. espero que os proximos venham com a mesma qualidade e que voce continue motivado a passar o seu conhecimento. Mais uma vez parabêns ótima iniciativa ^^.

Victor Mendonça disse...

Isso ajudou demais.. parabéns por todos seus tutoriais, incentivam a todos que querem começar!

Versales Oliveira disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho. Condesso que aprendi mais nas suas aulas do em muitos tutoriais. Sou ilustrador e recentemente adotei o Zbush como ferramenta básica. Além de praticar muito porque tenho um estúdio, venho apanhando na questão da GEOMETRY: Divide= smt. Minha principal dúvida; É a resolução boa para aplicar os detalhes no objeto, ou o arquivo fica pesado demias ou com a qualidade ruim.
Obrigado antecipadamente;
www.versalescriacoes.blogspot.com

Daniel Design 3D disse...

Parabéns Versales, belos trabalhos vc fez, realmente é muito complicado. Caso vá trabalhar com escultura 3D profissionalmente aconselho um investimento em uma máquina melhor pois o Zbrush pesa muito quando dividimos a malha de objetos acima de 7 divisões. Abraços e até mais amigão.

StudioMARC Designer disse...

Cara você é muito bom no que faz, quero lhe agradecer pelos tutoriais 3d que você faz.
Toda noite vou dormir tarde só vendo e revendo seus tutoriais espero que continue postando.
Já pensou em fazer um DVD completo de 3D MAX e ZBrush? muita gente vai compar
Marcondes Silva
condehomepage@gmail.com

duende disse...

Opa esqueci o link
http://youtu.be/5rtMNg3msKA

Gilvando disse...

Olá, desde que conheci o ZBRUSH4, estou visitando esse Blog pra mais informações (Muito úteis ^^). Só que trombei em algo no ZB4, que ta me deixando doidin. Meu brush "Clip Circle" e os outros de mesma natureza, estão cortando quadrado, e não consigo usá-lo como queria (estou tentando criar uma Espada).
Se puder dar uma mãozinha agradeço. :D

Daniel Design 3D disse...

Olá Gilvando, entendi sua dúvida, para navegar entre os brushes de clipping(recorte) segure os botões SHIFT+CTRL e sem soltar clique com o botão esquerdo do mouse ou caneta sobre o brush clip que aparecerá no lugar do brush de escultura, dai é só escolher (linha, quadrado, circulo entre outros)

Gilvando disse...

Então, rsrsrs... Não é esse o problema. É assim: Indepedende de qual eu uso, "cricle, center, curve ou Rect", todos sem exeção, estão cortando reto, sem dar curva alguma.

Daniel Design 3D disse...

Então é o famoso bug do Zbrush, este erro não é normal, sugiro que tente atualizar para a nova versão, ou caso já seja a versão mais nova, poderá tentar fazer uma desinstalação total usando o REVO UNISTALL e depois instalando novamente o soft. Espero que consiga. Abraços

Rob Reiss disse...

Muito bom seu tutorial!!

Daniel Design 3D disse...

Vlw Rob Reiss, visite nosso novo espaço acessando www.gfxtotal.com que vc irá encontra outros tutoriais. Até logo.

Guilherme disse...

muito bom! eu não sabia fazer nada no zbrush e com esse tutorial já estou com uma boa noção!

RGS Videos disse...

Muito show! obrigado!
Poderia fazer um tuto importar do programa 3d e exportar para usar de novo

Daniel Design 3D disse...

Obrigado a todos, olá amigo RGS Vídeos, em breve farei mais tutoriais de Zbrush e entrarei neste assunto. Abração a todos.

Diego Lima disse...

Poxa cara ótimo tutorial, só q eu estou tendo dificuldade de depois q modelo meu personagem na zsphere qndo eu aperto ao (A) e vejo como está ficando algumas partes fica deformada, sendo q na zsphere n está.
pode me ajudar?

Daniel Design 3D disse...

Olá amigo Diego, mande um email pela guia de contato aqui mesmo ou no GFX Total que retorno um print de com o que deverá fazer. Abraços

rgnlldr disse...

Parabéns pelo tutorial. Sou designer gráfico e estou começando a aprender sobre o ZBrush. Já tenho experiência com o 3ds Max, mas a diferença de interface e sistema de um para outro é gritante.

Obrigado por disponibilizar este conteúdo de forma didática.

Severo disse...

Sou iniciante, voce explica muito bem, o seu Tutorial é de grande importancia, sou muito grato. Abçs

Andriélly disse...

Eu não consigo achar um site bom pra baixar o Zbrush, Precisa baixar o crap? eu tento muito fazer o download do Zbrush, Alguém me ajuda?!! :(

Daniel Design 3D disse...

Olá Andrielly, você j´pa conhece o torret?
Digite no google "Zbrush torrent". Você precisará do Utorrent que é um programinha que irá baixar gratuitamente. Os Zbrush torrent já vem com o Crack para instalar.

Abraços e bons estudos.
Daniel Leles - GFX Total

Andriélly disse...

Muito obrigada Daniel!! ;) vou digitar no Google, Obrigada!!

Andriélly disse...

Pode me mandar o LINK da onde vc fez o download?

Daniel Design 3D disse...

Andrielly, para você que está começando eu recomendo o 3.5, ele é um pouco mais fácil.
O mesmo utilizado no tutorial.
http://thepiratebay.se/torrent/5397038/Pixologic_Zbrush_3.5r3_Working
Abraços.

Andriélly disse...

E como que baixa nesse site?

Daniel Design 3D disse...

Bom dia Andrielly, é só clicar em "GET THIS TORRENT"

Andriélly disse...

Eu tentei mas não acontece nadica de nada

Daniel Design 3D disse...

Veja ai Andrielly!
http://www.youtube.com/watch?v=9LxuReafUhU

Andriélly disse...

Tudo que tem o nome "Baixar" o meu pc fecha a pagina!!! >:(

Andriélly disse...

Tento baixar muitas vezes mas não sei!

Andriélly disse...

Alguém me ajuda por favor!!!!! :(

Daniel Design 3D disse...

Tenta baixar este Andrielly:
http://bytesbox.com/!/TWi3xCroP4UNqDq/

Andriélly disse...

Vou tentar Daniel

Unknown disse...

Cara, pirei no tutorial, muito chique mesmo, meu xará, um dia eu chego lá, kkkkkkk, tudibaum fera...

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação