Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tutorial - Designer de produtos - Frasco 3ds max

Mais um presentinho em forma de tutorial pra galera



ELEMENTOS DE RENDER

   Olá a todos, é bom estar aqui novamente, embora um pouco cansado consegui fazer mais este tutorial para postar aqui no Blog. Este foi um dos primeiros modelos que fiz quando estava aprendendo a trabalhar com o max, inclusive ele está no centro das imagens no topo deste blog.

   Embora não ter tido tempo de explicar tudo, me esforcei o máximo para mostrar o essencial sobre este tipo de modelagem que em teste e bastante facil e prático de se fazer.




RENDER FINAL




   Este designer foi copiado de uma marca de detergente famosa. Este frasco contem um designer bem interessante de se estudar podendo apartir da criatividade, elaborar outros modelos diferenciados, um tutorial otimo para quem deseja ingressar na profissão de Designer de produtos.

   Deixei propositalmente de fazer a parte de detalhes da tampa para que façam e testem seus conhecimentos já adquiridos ao longo dos aprendizados.



COMPOSIÇÃO FINAL




Segue abaixo o Download dos arquivos usados no tutorial.
CLIQUE NA LOGO ABAIXO:
aguarde alguns segundos para começar o download
confira os popups bloqueados





   Espero que seja tão proveitoso para vocês quanto foi pra mim, um grande abraço e até mais...








   Os videos estarão abaixo:

Parte 01






Parte 02





Parte 03

18 comentários:

Samuel Araújo disse...

Nossa, gostei muito do tutorial, vlw. :D

Daniel Design 3D disse...

Vlw Julio, só peço desculpas pelo portuinglês, eu estava muito cansado e morrendo de sono, trocando as palavras facilmente. rsrsrs

Talita Torres disse...

Poxa, muito legal mesmo, parabéns pelo tutorial, estou começando a aprender o max agora e esse tuto vai me ajudar muito!! c eu tiver duvidas posso perguntar?? =)

talita.

Daniel Design 3D disse...

Claro Talita,de todos estes tutoriais do nosso blog, 90% é de dúvidas do pessoal, já recebi muita ajuda e sei o quanto é importante para quem está começando, estarei a disposição. Obrigado a todos...

Talita Torres disse...

Muitíssimo obrigada Daniel! fico muito feliz com isso! E no q eu puder ajudar tb estarei a disposiçao!. =D
Bom eu começei a estudar esse tutorial do detergente mas acho q as conf. estão erradas pois quando vou editar o material ele aplica multiplicado e quando eu desmarco "Real-World Map Size" a imagem vira uma so como no seu porem alguns pontos do modelo de linha do detergente fica apagado parecendo q esta numa resolução muito baixa.
Entao é isso, =D o que deve fazer?

obrigada des de já!!
=D
talita

Daniel Design 3D disse...

Olá Talita, é bem simples esta parte, como vc está texturizando um objeto cilindrico, vc deverá marcar em Parameters "cilindrical"
e em seguida descer até "alignment" e marcar algum dos eixos (x,y ou z), até este final de semana devo elaborar um tutorial bacana sobre mapeamento. E assim que der uma aliviada de serviços que tenho que entregar, passarei o skype para todos que acompanham o blog, abraços e até mais.

Belocad disse...

muito Bom seu tuto.

Talita Torres disse...

Oii Daniel, muito obrigada pela ajuda!! bom, consegui fazer quase tudo =D, so a parte de colori a tampa q nao estou acertando, mas o resto esta belezinha!!
=D
abraços!!!

Rick Jardim - Designer disse...

Daniel, boa tarde! Antes de tudo parabéns pelos seus tutoriais e, acima de tudo, por seus trabalhos. São estimulantes e inspiradores. Trabalho com 3D na área de maquetes digitais e alguma coisa de produto. Seus tutoriais me ajudaram a rever alguns detalhes preciosos que me passavam despercebidos, pois quando se é autodidata corremos o risco de acumular vícios. Mas, além dos elogios eu estou lhe escrevendo para tentar uma ajuda sua no sentido de sanar uma dúvida: no seu tutorial dos frascos, você usa uma referência a traço desenhada anteriormente (um bitmap). Notei que a visualização do traço é muito bem definida, ao contrário das minhas, independente de resolução, seja em jpg, tif ou mesmo bmp. Comecei então a usar dwg, exportado diretamente do Corel e o resultado é ótimo em termos de leitura. Mas ficou-me esta questão, esta pulga atrás da orelha em querer saber como você consegue esta definição tão boa. Agradeço desde já qualquer ajuda. Grande abraço e sucesso. Ricardo.

Daniel Design 3D disse...

Olá a todos, quero agradecer a participação de todos e me desculpar por não ter postado nada esta semana. Estou com muitos serviços para entregar e sendo assim o tempo fica curto, que encontrar uma forma melhor de adiministrar meu tempo.

Quanto ao nosso amigo(a) "Canto e Cardona Biojóias", é simples; Vá no menu Customize>Preferences>Viewports>DisplayDrivers>BackgroundTexturesSizes // e marque a resolução máxima. E nas opções abaixo marque como "linear".
Antes que eu esqueça, tera que reiniciar o max para as mudanças serem aplicadas.
Espero ter ajudado, um grande abraço a todos...

Ricardo Jardim disse...

Daniel, sobre a questão da resolução da referência, perfeito, funcionou otimamente!!
Agradeço e muito. Um abraço. Ricardo.

Ricardo Jardim disse...

Daniel, bom dia! Perdoe-me se estiver sendo abusado, mas tentei achar alguma literatura sobre minha dúvida, e que é pertinente ao seu tutorial e náo localizei nada. A dúvida é a seguinte: e se o frasco em questão não fosse totalmente redondo, mas retangular e com os cantos areedondados, como seria a configuração do arrays, ou seja, como automatizar a forma como os "gomos" da embalagem seguiriam este formato? Agradeço desde já qualquer ajuda. Um abraço. Ricardo.

Daniel Design 3D disse...

Que nada Ricardo Jardim, é um prazer poder ajudá-lo, bem, no caso de se fazer um frasco que não seja cilindrico, primeiro temos que fazer o objeto sem os detalhes "gomos", após conseguirmos chegar a aparência do objetos, iremos analizar os ângulos e pensar na melhor jeito de se obter o resultado. Estou fazendo um tutorial de frasco de esmalte que abordará este e outros assuntos, espero ter ajudado, um grande abraço a todos e até logo.

Maiicon Cruz disse...

Primeiramente eu queria agradecer por essa grande oportunidade que você esta nos dando, Postando esses excelentes tutoriais.

Mais eu tenho uma grande duvida,eu fiquei muito feliz por ter conseguido fazer esse frasco de detergente mais eu fiz um de danone e na hora de procurar um embalagem eu não achei, como é que você faz você mesmo cria ou tem um site especifico para essas embalagem?

Daniel Design 3D disse...

Olá Maicon, sim, eu mesmo faço, pego uma imagem real do frasco e faço um silhueta no Photoshop.
Se quiser me mande um e-mail pela página de contato do Blog que te envio uma silhueta pronta. Abraços Parceiro...

AV 3D disse...

PARABÉNSSSS, SEU TUTORIAL É MUITO MELHOR QUE MUITOS CURSOS AQUI DO RJ !!!
OBRIGADO MESMO! RESOLVI VÁRIAS DÚVIDAS.
SAÚDE, PAZ E SORTE P/ VC !!!

Dário Tortola disse...

MUITO BOM, MUITO BOM, MUITO BOM, PARABÉNS. TUDO MUITO BEM EXPLICADO.

Stenio Rodrigo disse...

Excelente tutorial.
Teria como colocar o arquivo para donwload em outro servidor? Esse que tá aí, manda esperar 120 minutos em caso de erro quando o código é digitado errado e tenho certeza que digitei certo.

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação