O tema reflexo, embora possua uma grande importância na obtenção de um render realista, é pouco comentado, tanto em vídeos quanto em assuntos na rede.
Em função disto foi criado este tutorial, embora simples, sua utilização é essencial em projetos com peças, objetos, cenários e até mesmo na iluminação.

Vamos utilizar uma imagem panorâmica HDRI para criar o efeito environment (imagem ao redor) deixando assim os objetos mais próximos do real de reflexos fisicamente corretos.
Para este tutorial foram criados alguns modelos utilizando loft, o modificador Lathe, A primitiva Sphere e também alguns shapes como o Arc e o Star.
Ao final podemos reparar que a união de alguns tutoriais recentes juntamente com o reflexo HDRI, podemos criar uma composição muito boa em detalhes.
Faça o download dos arquivos utilizados no tutorial
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tutorial - Configuração de reflexo realista no 3Ds Max
Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação