Seja um parceiro você também!

domingo, 28 de outubro de 2012

Tutorial - Simulação de tecidos no 3Ds Max - Cloth



Um recurso que acompanha o 3Ds Max desde as primeiras versões é o Cloth.
O Cloth na mais é do que um simples modificador, aliás, não tem nada de simples quando o assunto é simulação.

A partir do modificador cloth podemos definir um objeto qualquer como tecido, isso significa que podemos simular as mesmas propriedades existentes em tecidos reais.



Entre várias opções de simulação, vamos entender como é criada a simulação através de Groups e Nodes. Para entender melhor as opções e groups e nodes devemos prestar muita atenção a parte mostrada durante o vídeo, ou caso contrário, um pequeno detalhe que deixarmos para trás, podemos não conseguir êxito na simulação.




Mas a frente vamos entender propriedade avançadas do Cloth porém esta introdução se faz necessária pois ao olhar para o extenso painel do cloth percebemos que existem dezenas de comenados e configurações diferentes para a simulação.


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa Rede Social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Tutorial - Simulando tecidos no 3Ds Max - Cloth


Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação