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quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tutorial - Criando canais de máscara no Photoshop e 3Ds Max


Olá leitores do site GFX Total, voltamos com mais um assunto de suma importância que é a criação e utilização de máscaras no Photoshop e 3Ds Max, vamos conhecer os principais fundamentos para criamos e aplicamos de forma correta. Veja o resultado final:







As máscara ou canais de opaticidade "transparência" podem ser utilizados em diversas criações e neste tutorial vamos entender a aplicação destes canais em personagens 2D que são muito vistos em maquetes eletrônicas.







Os canais são uma informação ao software em que local/onde a imagem será exibida e também onde estará oculta. A representação pelas cores preto e branco significam; Preto, a ausência de cores e branco a cor mais forte/saturada.



Pela lógica podemos então deduzir que se o branco mostra e o preto oculta, então a cor CINZA que nada mais é que o intermédio do Branco e Preto ira gerar um canal intermediário como no exemplo abaixo.



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Vídeo tutorial clique aqui.



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1 comentários:

Cristeen disse...

fantastic post thanks for sharing
web agency brussels

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