Seja um parceiro você também!

domingo, 15 de abril de 2012

Tutorial splines - Desenvolvendo objetos com extrusões no 3Ds Max



Olá amigos, voltamos com mais este tutorial de modelagem de objetos 3D com shapes.

O shape é a definição de em uma vista direta - é como se olhássemos um corpo de frente e desenhássemos seus contornos.

No tutoriais anteriores já falamos sobre shapes e splines, entramos no assunto sobre a criação de objetos cilíndricos com os shapes e o modificador Lathe.

Desta vez vamos entender sobre extrusões de shapes que facilitam a criação de objetos complexos apenas com alguns cliques.





Quando entendemos a utilização real dos shapes, nosso universo tri-dimensional é expandido e passamos a ver o 3D em todos os objetos, em um simples copo, num poste de iluminação, em barras de ferro, canos de PVC, etc.

Download de arquivos e referências extras do tutorial.
Dai passamos a entender que todo objeto e gerado de um simples desenho que aplicamos giro no caso do Lathe ou extrusões no caso desde tutorial (extrusão de shapes/splines).
Boa aula e espero vocês no nosso próximo encontro aqui no site GFX Total.


Vídeo tutorial




Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que descobri teu Blog dei um salto significativo em meus parcos conhecimentos de 3DS. Agradeço-te por isso e espero seguir-te por um bom tempo. Segui este tutorial conseguindo resultado satisfatório, no entanto, deparei-me com uma dificuldade no momento em que pretendia colocar dimensões proporcionais ao objeto final. Gostaria que nos esclarecesse como configurar de forma adequada o System Unit Setup e o Display Unit Scale. Alguns desingners recomendam utilizar no primeiro 0,3937 Inches e no segundo Metric Centimeters; outros utilizam 0,1 Centimeters e Meters; outros ainda Generic Units e Internacional, etc., etc. Qual configuração utilizar? Peço-te desculpas se já ensinastes isso em teu Blog e se não fui claro em minha pergunta.

Daniel Design 3D disse...

Olá amigo Urutú, obrigado por nós acompanhar, quanto a sua dúvida, é simples, use a que achar melhor para o teu trabalho. Por exemplo: Eu uso medidas em metros pois trabalho com maquete eletrônica e com isso consigo atingir as proporções aproximadas mas não há uma regra ou sistema melhor, cada designer escolher da sua maneira. Abraços e seja bem vindo.

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação