Seja um parceiro você também!

domingo, 15 de abril de 2012

Tutorial Particle Flow - Criando grama realista no 3ds Max


Tutorial Particle Flow - Criando grama realista no 3ds Max.

Hoje iremos somar mais uma evolução considerável em nosso aprendizado de 3D. Vamos criar um grama utilizando um emissor de partículas, particle Flow.


No tutorial anterior sobre o assunto Tutorial Scatter - Criando grama realista no 3ds Max nós criamos uma pequena área e distribuímos objetos com a ferramenta Scatter do 3Ds Max.

O problema é que o Scatter gera no máximo 65000 objetos na cena, quando temos que distribuir grama em um Jardim de uma maquete ou em um grande campo de futebol esta ferramenta torna-se obsoleta.

Dai vamos conhecer o fantástico emissor de partículas do 3Ds Max, o Particle Flow que trabalha a partir de eventos criando objetos e partículas infinitas para que tenhamos mais liberdade de criação.
Só para complementar, o particle flow é utilizado em grandes criações de filmes como por exemplo, criar multidões caminhando em uma cena 3D ou um exercito marchando em qualquer direção, enxame de abelhas, etc.

Faça o download dos arquivos finais deste tutorial.
Esta será uma pequena introdução sobre esta poderosa ferramenta representando em torno de 0,1% de sua capacidade.
Espero a todos no nosso próximo encontro aqui no site GFX Total.

Vídeo tutorial - Parte 01


Vídeo tutorial - Parte 02



Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação