Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tutorial - Animado objetos com o editor de curvas no 3ds Max


Um assunto que gera muitas dúvidas é a criação de frames para uma animação, muitos usuários sabem criar frames mas não conhecem ainda sobre curvas de animações.
É exatamente o nosso assunto de hoje.
Vamos aprender a criar uma animação simples de uma bola quicando, editar as curvas da animação e finalmente entender como renderizar para vídeo e outros formatos.
Para criar animações realistas, não basta simplesmente saber modelar mas também temos que entender o processo "não simples" de criação de interpolação.
Quando criamos certos movimentos, por exemplo, de um personagem, queremos demonstrar algo, uma emoção, um estado, uma reação, etc. Para isto é extremamente importante conhecer o CURVE EDITOR, como ele podemos ter controle total de qualquer animação gerando reações mais rápidas ou mais lentas.
Por padrão quando criamos uma animação no 3ds Max, ela é gerada como curvas bezier como na imagem abaixo.

Quando temos acesso a estas curvas podemos editar sua entrada e saída de maneira a obter a resposta que queremos, seja em um movimento rápido ou lento, rígido ou suave.



Curva aplicada a uma bola quicando de forma real



Então fica mais uma dica para nossos leitores, bons estudos...



Para visualizar o vídeo clique aqui




Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação