Seja um parceiro você também!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Tutorial raciocínio lógico - Modelagem de peças cilíndricas no 3Ds Max


Olá amigos leitores do site Gfx Total, aqui quem fala é Daniel para mais uma vídeo aula de 3ds Max.
Inicialmente vamos trabalhar com os mesmo conceitos mostrados no tutorial anterior Tutorial - Extração de malha em formatos cilíndricos - 3Ds Max onde mostrei algumas formas de se modelar/extrair formatos cilíndricos no 3Ds Max.



Agora vamos entender e aprofundar mais um pouco sobre este assunto, modelagem de objetos cilíndricos no 3ds Max.


Vamos trabalhar com um modificador muito importante que é usado em criações de peças em formatos cilíndricos. Vamos sair um pouco do 3D para a vida real, se fossemos construir um colar de aço, primeiramente teríamos que construir a peça retificada e na seqüência envergá-la até formar um aspecto circular para colocarmos como adereço no pescoço, punhos, tornozelos, etc.
Voltando ao 3D, esta explicação se torna coerente quando pegamos todo este raciocínio lógico de construção, e levamos para dentro do campo tridimensional.



Iste exemplo serve para TODA modelagem 3D, devemos comparar como poderia ser criado no mundo real para então transportar as idéias para os softwares 3D.


Não estou dizendo que fazer de outras formas seria errado, mas se usarmos o raciocínio lógico citado acima irá aumentar imensamente a produtividade e diminuir proporcionalmente o tempo de trabalho. Fica mais uma dica e até o nosso próximo encontro aqui no site GFX Total.


Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação