Seja um parceiro você também!

terça-feira, 27 de março de 2012

Tutorial - Introdução básica aos renderizadores do 3ds Max




Introdução ao Mental Ray.
O Mental Ray é um motor de render que foi adicionado ao max a partir da versão 6 mas até hoje poucas pessoas conhecem suas reais funções, por isto vamos fazer uma breve introdução explicativa e com o tempo vamos desbravar esta novidade descobrindo aos poucos o mundo de possibilidades que temos para renderizar no famoso e muito buscado estilo Foto-realismo.

Descrição técnica.
O Mental Ray disponível nos principais softwares 3D é um renderizador de simulação global, ou seja, ele projeta iluminação e cores criando uma difusão chamada de GI (Global Ilumination) que por sua vez cria Photons na cena, photons são piguimentos, ou melhor, células de iluminação. Resumindo, este render gera uma iluminação fisicamente correta.

Render Scanline

Render Mental Ray 

Este render é muito usado para criação de Iluminação de estúdio como o exemplo básico do tutorial onde simulamos uma iluminação soft box, os principais usos são em foto realismo e iluminação de maquetes eletrônicas.

Para habilitar este recurso basta ir até Render Setup e na aba comom no menu assign render e habilitar Mental Ray Renderer.

Esta aula é somente um introdução do que este poderoso render pode fazer, espero vcs na próxima aula e até mais...

Vídeo disponível no GFX Total. clique aqui para visualizar.

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação