Seja um parceiro você também!

sábado, 10 de março de 2012

Tutorial - Extração de malha em formatos cilíndricos - 3Ds Max



Olá amigos do site Gfx Total, aqui quem fala é seu amigo Daniel para mais uma video contribuição.

Hoje iremos abordar mais um tema polêmico de modelagem no 3Ds Max e que também pode ser usado como exemplo para todos os outros softwares 3D do mercado.

Quando nos deparamos com algo muito difícil de modelar é comum o hábito de criarmos vários objetos dentro da cenas e juntá-los posteriormente. O que vou mostrar hoje é exatamente sobre este assunto.

Na modelagem 3D não existe uma regra, ou seja, faça como quiser, mas aos poucos vamos descobrindo que há formas de se trabalhar a modelagem de um único objeto até atingir-mos o resultados completo e por sua vez entendermos que estamos dominando aos poucos as técnicas de criação.

Um exemplo muito comum é a modelagem de encanamentos onde nos deparamos com a difícil tarefa de compor um objeto a partir de uma primitiva (Cilindro). Muitos designers que não conseguem atingir resultados satisfatórios com a modelagem, apelam para a junção de objetos gerando um resultado grosseiro como podemos comparar visualmente no modelo da esquerda abaixo.

 Esta vídeo aula demostrarei de forma simplista e direta como criar estas junções que serão utilizadas em quase todos caso de modelagem, como no exemplo abaixo:


Segue abaixo o download dos arquivos finais deste tutorial caso queira visualizar dentro do próprio 3Ds Max. Os arquivos acompanham algumas imagens de referência, saves de 3Ds Max 2010 e objetos para importação (.OBJ).

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação