Seja um parceiro você também!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial - Modelando uma tampa de garrafa no 3Ds Max



Olá a todos, voltamos com mais um tutorial de 3Ds Max.
Hoje iremos trabalhar um pouco mais com processos de modelagem, iremos modelar uma tampa de garrafa simples para aprofundar-mos no uso de alguns modificadores, técnicas de modelagem e esclarecimentos de dúvidas.

É muito importante frisar que o processo de modelagem é o mais requisitado de todos, visto que, a partir da modelagem nossos pensamentos e idéias se transformam em objetos, personagens, cenários e outras particularidades que observamos durante o aprendizado. "Para fazermos um bolo temos que ter os ingredientes".
De fato, não é bem isto que queremos a vontade e já ir logo criando um personagem completo para mostrar a todos que conseguimos.

Peço a vocês, leitores, um pouco de paciência, pois minha intenção é criar tutoriais gradativos aumentando cada vez mais a dificuldade evitando assim aquele monte de dúvidas que aparecem constantemente.



Resultado Final:


Resumo do tutorial:
De forma bem detalhada sobre criação de objetos a partir de primitivos.
Transformação de Primitivos em objetos editável.
Divisões de malha e edição de poligonos (Chanfer, Bevel, Inset, Extrude).
Adição de modificadores (TurboSmooth).
Detalhamento de objeto com subdivisões.

Clique no play para visualizar o vídeo

 Deixo um grande abraço a todos e até o nosso próximo encontro aqui no GFX Total - O espaço do Designer Gráfico.

Se gostou e deseja receber mais tutoriais como este inscreva-se neste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esquece de deixar seu comentário. 

8 comentários:

Samuel Araújo disse...

Vou ver esse tutorial depois, porque estou assistindo um outro tutorial que você fez sobre maquete eletrônica, e estou gostando muito, parabéns pelos tutoriais. :D

unTroglodita disse...

Fala, Daniel, beleza? Cara..., fiquei uma semana tendo problemas de conexão e tv com a GVT. Já resolvi, ufa!
Vejo que você já atualizou com uns três tutoriais, né? Vou vê-los com toda atenção e depois comento.
Olha, quando ao 3Ds Max, já não estou tão "analfabetizado-moga", acho que melhorei bastante no meu processo de iniciação ao programa - ainda que sozinho e sem maiores orientação, mas acho que este tutorial que ainda não terminei, realmente é EXCELENTE. Já te disse, né?, é um espanhol muito bem explicado.
Como fiquei muito atabalhoado com um monte de coisas, vou retomar os estudos este final de semana e avançar mais ainda nesta introdução ao 3ds Max, bem como no ZBrush.
Espero que esteja tudo bem contigo e que o tal Golias já tenha se transformado num gatinho manso, rs...
Olha você gostaria de conversar, sem compromisso com um fundador e gestor de uma comunidade de tecnologia e ensino? Não comentei seu nome porque sabia que estavas muito pagado no trabalho, mas ele é um cara muito legal e, de qualquer forma, um papo e uma pesença sempre é bem vinda. Apenas disse que conhecia um excelente profissional na area de 3ds e que poderia ser útil por lá. Se tiver interesse em falar com ele, me diz que falo com ele e ele, o Luciano, entra em contato contigo. É apenas uma indicação, tá?, sinta-se a vontade, Daniel.
Como disse, vou ver os novos tutorias com calma, mas ainda como um pré-amador.
Excelente dia!
Fica com Deus,

Bagli

Daniel Design 3D disse...

Mais uma vez, obrigado pela força Bagli, estou super contente que agora esteja familiarizando com o 3Ds Max e Zbrush. Quanto a indicação do gestor, com certeza, é sempre bom conhecer e fazer novas amizades. As duas coisas que mais aprecio é a amizade e a troca de conhecimentos.
Há, viu o novo site que montei? "www.gfxtotal.com" depois de algum tempo pensando, resolvi botar em prática esses pensamentos e um deles seria um site mais completo e organizado. Outra coisa é que irei fazer neste novo site e tutoriais completos com início, meio e fim. Por enquanto é só o começo mas deverá levar uns 2 meses para colocar a casa em ordem. Um grande abraço meu amigo Bagli.

LEANDRO FRANCISCA disse...

Oi Daniel estou aqui mais uma vez pedindo a sua ajuda...Toda vez que crio qualquer objeto no 3DS Max, ao dar o Zoom, esse objeto aparece na tela cortado, e quanto mais me aproximo do mesmo, ele vai sendo cortado até sumir da tela. Quando clico na tecla Z para centralizar o objeto na tela, ele aparece inteiro novamente, mas fora do Zoom que eu quero. Por favor peço ajuda para resolver isso.
Obrigado!

Daniel Design 3D disse...

Olá Leandro, tudo bem, isto que está acontecendo com o seu max é chamado de magnify, na verdade é um bug que acontece no Max, para corrigir baixe as atualizações (3Ds Max service pack 1 - Hotfix mais atual possível) para o seu 3Ds Max. Caso não funcione retorne que daremos um jeito. Abraços amigão.

LEANDRO FRANCISCA disse...

Obrigado pela ajuda Daniel
Eu fiz o que vc recomendou mas continuou o problema, será que se eu instalar o programa novamente pode resolver ?

Daniel Design 3D disse...

Pena que não tenham resolvido Leandro, já tentou aplicar o "Reset Configuration" do Max, mas quando dava algo errado e eu custava pra resolver, dava preferência em reinstalar. Boa sorte amigo.

LEANDRO FRANCISCA disse...

Muito obrigado pela força, eu vou fazer isso pra ver se resolver.
Abraço Daniel

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação