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domingo, 30 de outubro de 2011

Tutorial 3Ds Max - Modelagem e texturização Barril - DD3D


Olá pessoal, estamos de volta com mais um tutorial de 3Ds Max, hoje vamos criar um barril usando algumas técnicas de divisão de malha do objeto. Como expliquei em tutoriais passados, vamos criar uma textura contendo vários passos "camadas" criando os efeitos principais que são: Bump (Rugosidade), Specular (Brilho de superfície) e Color (Coloração do objeto).




Resultado Final

Será criado também uma iluminação simples de dois pontos para uma pré-visualização de nosso objeto criado no 3Ds Max. Vamos relembrar também algumas das técnicas usand ferramentas importantes como Array, Align, Pivot entre outras.


Imagem Referência




Seguiremos os passos simples para chegar a um resultado bastante atraente, lembrando que, por se tratar de um simples tutorial não poderei entrar em detalhes para nossa aula não ficar massante e chata.
Logo abaixo está o DOMWLOAD da textura que usei mas poderá também ser criada livremente por cada um usando como referência esta que está presente no video.



Outro detalhe importante é que esta modelagem pode ser aplicada a vários outros modelos como encanamentos, tubos, copos e objetos que sigam a mesma linha de raciocínio.


Video tutorial - Parte 01




Video tutorial - Parte 02






...

9 comentários:

Vinicius Martins disse...

Ótimo tutorial. O barril finalizado ficou bem realista.
Para quem está aprendendo, como eu, é muito bom poder contar com material gratuito.

Daniel Design 3D disse...

E pra eu a satisfação é maior quando descubro que um de meus tutoriais ajudou alguém, vlw Vinicius Martins...

LEANDRO FRANCISCA disse...

Já vou tentar reproduzir este barril, muito bom Daniel....valeu por mais esta jóia...

Anônimo disse...

Ótimo tuto de Max, pretendo ainda mexer nessa ferramenta porém estou sentindo falta dos seus fantásticos tutos de Zbrush. Sei que seu tempo é escasso mas aguardo ansiosamente que você poste mais alguma coisa. Valeu Daniel!!! Um Abraço.

Anônimo disse...

Tuto show Daniel, vlw!
Pq não usou a calculadora
do proprio 3Ds max ?

Daniel Design 3D disse...

Vlw amigo, não usei a calculadora do max pois tinha esquecido, só recordei depois, um grande abraço...

Fessor disse...

man, show esse tutorial. gostaria de um tutorial focado em mapas, como bump, emissive, specular entre outros, como cria-los nos photoshop e suas aplicaçoes... thanks man, continue assim

Daniel Almeyda disse...

Excelente tutorial xará, estou começando no 3ds max e seus videos estão me ajudando pra caramba, você tem uma excelente didática tem muito conheçimento e o mais importante, sabe passar o conteúdo de maneira tranquila. meus parabens e muito sucesso. vlw

unTroglodita disse...

Daniel, boa noite,

Bem, como você já notou, me decidi a estudar todos estes tutoriais, pois são lições que merecem toda a minha atenção.

Portanto, solicito, logo que for possível, que você me envie as referências deste estudo, pois o link já está fora do ar.

Aliás, se der, este e o das placas de trânsito, lembra?

Cara: EXCELENTE estudo estes barris!

SUPER PARABÉNS!
Abraços,

Bagli

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