Seja um parceiro você também!

domingo, 4 de setembro de 2011

Tutorial - Desenvolvendo um personagem apartir de uma ZSphere - ZBrush


   Neste tutorial de Zbrush entraremos um pouco mais afundo no assunto sobre a utilização das ZSpheres. Muito usada para criação de personagens cartoons, humanoides e humanos além de outros tipos, as ZSpheres auxiliam na modelagem criando uma forma básica para iniciarmos uma modelagem.


  Durante o tutorial faremos um breve introdução na exportação destas referências de modelagem para o 3Ds max além de alguns explicações sobre configuração de importação no 3Ds max.

Imagem 01
Imagem 02
Imagem 03




   Vale lembrar também que alguns dos tutoriais passados serão de suma importância para este, pois como já havia dito anteriormente, o tempo é curto e infelizmente não dá para explicar tudo que é feito.





Video Tutorial



Assista no Youtube clicando AQUI.

Espero que gostem e até mais...

11 comentários:

Samuel Araújo disse...

Excelentes tutoriais. :)

Daniel Design 3D disse...

Vlw mais uma vez Julião... Obrigado.

Joao Vitor disse...

Niceee cara!! excelente tutorial!!! vai me ajudar essas tecnicas novoas que voce mostra!!!!

LEANDRO FRANCISCA disse...

Muito bom este tutorial...show de bola Daniel

@renatoflorencia disse...

MAIS UMA VEZ MI VEZES PARABENS... AGORA PRA MIM Q SOU Ñ ENTENDO O WORKFLOW TODO Ñ PERCEBO O PQ DE ESCUPIR LEVAR PRA 3DSMAX E DEPOIS VOLTAR PRO ZBRUSH VC PODIA SEPARA UMA VIDEO AULA PRA EXPLICAR O PROCESSO EN SI AO INVES DA FERAMENTA PRA ENTENDERMOS O PQ FAZEMOS ISSO OU AQUI LO MUITO ABRIGADO E PENSA COM CARINHO VALEU !!!!

unTroglodita disse...

Prezado Prof. Daniel "DD3D", bom dia,

Que tutorial maneiro, cara! Ficou ótimo! Tô replicando no meu Face, agora.
Como disse, você tem uma excelente fluência no 3Ds Max, além disso, passa as informações com muita calma e clareza, mas tenho plena consciência que, como neófito, tenho que ingressar nos primeiros capítulos da "Introdução". Não sei te explicar, cara, mas ver a geometria, as dimensões que o trabalha assume, me encanta. Como disse, aceito, e muito, suas sugestões para iniciar meus estudos, de uma forma diligente e metódica, no 3D, especialmente em relação ao 3Ds e o Maya, como já te disse, Daniel.
Aguardo seu retorno.
Abraços.
Fica com Deus,

Bagli

Gabriel disse...

ola, gostei muito dos seus tutoriais, mas como muitos sou iniciante, minha pergunta é: se tenho o zbrush para modelagem 3d qual seria a finalidade para o uso do 3d max????

Daniel Design 3D disse...

Sim Gabriel, esta dúvida é normal, o Zbrusho é um software de escultura, ou seja, criar personagens com detalhes ex: rugas, deformações muito pequena entre outras coisas. O 3Ds Max e de foto realismo e animação. Espero que tenho esclarecido.

duende disse...

tutoriais excelentes
a minha duvida é ao zoom
acho meio dificil de manejar
aguardo umas dicas
obrigado

Daniel Design 3D disse...

Olá Duende, o zoom é simples, tem um botão de Zoom, escala e rotação do lado do painel de ferramentas que aparece do lado direito, para aplicar o zoom por atalho e segurar o botão ALT e clicar com o botão esquerdo do em qualquer lugar que seja fora do personagem e depois continuar com o botão esquerdo pressionado e soltar o ALT. Espero que consiga.

Aleksander.L disse...

Excelentes tutoriais, só me desanima saber que todos envolve o max, eu não trabalho com max. Só Cinema4d, que hoje é um poderissimo programa com interface bem mais agradavel e versátil para realizar os trabalhos 3d. Eu não troco meu c4d por nada. Além de ter mais ferramentas, é único que saiu com Riggings automaticos, são riggis prontos de pessoas, animais e plantas, não precisa mais criar IK , e bla bla..Basta modelar no zbrush exportar pro c4d, unir o riggi pronto no personagem, ja era esta com movimento e tudo mais. Dai a imaginação é limite. Não é atoa que parte do filme Avatar foi utilizado Cinema 4d..
Abraços..

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação