Seja um parceiro você também!

sábado, 30 de julho de 2011

Tutorial - Criando um frasco de esmalte / Modelagem, mapeamento e texturização - 3D max

   Olá novamente a todos, após algum período sem postar resolvi fazer algo especial para a galera. Este novo tutorial aborda varios assuntos que já haviamos falado em videos anteriores.

   Contudo esta aula de 3D max vem para reforçar tudo que havia dito, a importância das Splines, orientação de modelagem espacial de um objeto, composição de materiais, distribuição de texturas, iluminação entre varios outros artigos.

Algumas cenas deste tutorial
Modelagem
 Mapeamento
 Texturização



   Quero agradecer a todos que tem postado e acompanhado este Blog que como podem perceber, não tem nenhum tipo de Fins lucrativos,  intensão é distribuir o conhecimento a fazer com que novos designers surjam e divulguem neste Brasil onde quase não há incentivo a este assunto.




Neste novo tuto, adicionei materiais de Arch&Design mas depois que terminei o tutorial, modifiquei alguns paramentros para obter uma renderização melhor. Peço que façam o mesmo. "Apliquem varios tipos de materiais, iluminação, testem outros renders como o Iray pra quem tem o 2012.

Após varios testes,  escolham o que achar mais interessante e montem um arquivo para acompanhar a própria evolução, garanto que futuramente irão ficar surpresos.

Veja meu 1° personagem 3D, simplismente lindo. ^^


O material do frasco esta com um material pré configurado do Arch&design, mas pode obter resultados bem melhores configurando o Glossines, Reflection, Color, Ambiente Occlusion entre outros. Só não entrei nestes temas porque o tempo é curto.

Faça download dos arquivos usados no tutorial
www.gfxtotal.com.br/downloads/Tutorial_Frasco-de-Esmalte.rar


Espero mais uma vez ter ajudado.
Não deixem de postar...


Video 01 - Modelagem



Video 02 - Mapeamento



Video 03 - Texturização

9 comentários:

Shirley F.S ADM2 disse...

Que bacana, parabéns...

LEANDRO FRANCISCA disse...

Muito bom...sempre surpreendendo..Parabéns

talita.design disse...

Olhaaa que legaal!! eu achei q vc n ia fazer hauhaua. Poxa, muito bacana Daniel, estou muito feliz e vc esta de parabens, tanto pelo belo tutorial quanto pela força q nos da. Novamente, parabens e obrigada!! Tirou muitas duvidas esse tudo, pois ja tinha feito a garrafa de café e o detergente e tinha algumas coisas q nao entendia direito, mas este tuto ficou simples e muito rico nas dicas. Estou sem tempo esta semana mas assim q desocupar vou estudar este tuto. Estou postando meus estudos de modelagens no meu blog, quando puder, da uma olhadinha la!!
abraços
talita.

Daniel Design 3D disse...

Obrigado a todos, será sempre um prazer poder ajudar.

Anônimo disse...

Opa cara muito bom sua iniciativa, boa msm...
Tbm estou aprendendo e gostei muito do seu blog,Venho soh deixa uma pequena contribuição
quando vc está trabalhando com splines na linha, quando vc estah chegando no canto da tela e naum dah para prosseguir, basta vc aperta a letra "i" no teclado q a tela automaticamente se ajusta e centraliza...
Vi seu personagem, se vc quiser realmente aprenser essa area, em breve estarei te mandando um e-mail... flw cara abrçss

Daniel Design 3D disse...

Obrigado pela dica, havia esquecido disto, quanto ao personagem, fiz ele a 4 anos atras quando comecei a aprender 3D max, Vlw pela força...

EmersonArts disse...

E aí fiote! Muito bom os tutoriais! Eu já tenho uma certa dificuldade em falar e mostrar as ferramentas do max ao mesmo tempo.

Daniel Design 3D disse...

Valew Emersondesigner, normalmente eu estudava antes de fazer um tuto e ai dava tudo certo, mas como o tempo tá curto, quando sobra um tempinho eu sento na frente da maquina e faço com a cara e a coragem, valew mais um vez!

Talita Torres disse...

Oi Daniel, eu nao queria abusar, rsrs, mas estou com uma duvida, bom na verdade ta mais pra uma dificuldade, mas em fim, eu fiz o frasco inteiro e ficou legal mas resolvi fazer os detalhes da tampa so q n estou conseguindo, ja revi varias vezes o tuto da garrafa de cafe e do detergente mas n estou conseguindo =/, se vc puder me dar uma luz =D! obrigada mais uma vez!!

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação