Seja um parceiro você também!

domingo, 12 de junho de 2011

Tutorial - Modelando, mapeando e texturizando uma caixa de fósforos com 3ds max e photoshop





   Nestes novos  tutoriais abordaremos o tema completo desde a criação "modelagem", mapeamento e texturização, finalmente renderizando o resultado final que veremos abaixo:



Dividido em três partes para se adequar a necessidade de cada leitor, visto que alguns têm dificuldade em modelagem enquanto outros têm dificuldade na texturização e assim por diante.


Conclui-se um tutorial de 3ds max e photoshop simples, podendo alcançar resultados mais satisfatórios quando adicionado outros mapas como por exemplo, Bump, Reflection, Glossines, Specular, Displace entre outros que poderão enriquecer o trabalho.



Para visualizar os videos em resolução maior, dê dois cliques seguidos sobre o video que o mesmo abrirá diretamente na página do Youtube


Tutorial Parte 01   /  Modelagem



Tutorial Parte 02 / Mapeamento


Tutorial Parte 03  / Texturização e Renderização




Espero ter ajudado em algo e até o próximo...

8 comentários:

Samuel Araújo disse...

Gostei do tutorial cara. :D

Talita Torres disse...

muito muito legal este tuto, está de parabéns!! aprendi bastante!! =D

talita

Talita Torres disse...

Oi Daniel! Bom vc havia dito num video q gostaria q dessemos idéas para futuros tutoriais e hj eu venho aqui fazer um pedido =D. Gostaria de pedir um tuto de modelagem de esmalte de unha da colorama. Se for possível e interessante é claro! =)

talita

Daniel Design 3D disse...

Ótima idéia Talita, é bem simples, + ou - com este tutorial da caixa. Assim que sobrar um tempinho postarei.

Obrigado Julio Kansas, é um prazer poder ajudar.

LEANDRO FRANCISCA disse...

Muito bom Daniel...tutorial show de bola...

bem vindo disse...

Boa noite,daniel.
Gostaria de parabenizá-lo, pela iniciativa.
Seus vídeos são muito instrutivos e fáceis de acompanhar. Já conheço a algum tempo o 3ds max, mas sempre temos algo a aprender.
show de bola seus tutoriais.
Abraços.

Marcos disse...

muito bom esse tutorial cara vc ta de parabéns msm ,só q eu ainda n consigo texturizar modelos 3d q eu faço no zbrush devido a quantidade de polignos .^^
Parabéns novamente seus tutoriais são bem legais msm

Ricardo Jardim disse...

Olha, Daniel, eu só tenho a dizer que pessoas como você, que se predispõem a passar para outros os seus conhecimentos, dando a muitos que não teriam outra forma de aprender a chance de se aperfeiçoar em um software tão complexo como o 3DS, merecem o maior apoio e elogios. Eu mesmo, que já trabalho com o software há algum tempo, encontro em seus tutoriais sempre algum detalhe que me acrescenta algo. Você está de parabéns, não só pelo que comentei acima, mas pela clareza e qualidade de seus vídeos. Tenho centenas de tutoriais gravados, mas os seus primam pela simplicidade e facilidade de entendimento e uma "didática" que privilegia quem conhece e quem não conhece quase nada de 3DS. Continue assim. Você é um exemplo maravilhoso de generosidade e profissionalismo e deve sentir orgulho do que faz. Grande abraço. Ricardo Jardim.

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação