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sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tutorial-Animando com Rigs, baseado em movimento 'tesoura'.

Quero agradecer a todos que me acompanharam e como forma de agradecimento estarei aos poucos eleborando tutoriais básicos, intermediários e avançados para que tenham possibilidades de crecimento, pois, nosso país precisa elevouir nesta área tão maravilhosa que é a computação gráfica.




Hoje, estarei mostrando como criar um sistema em tesoura, muito utilizado em máquinas de obras cívil.
Acredito que este tutorial não seja complicado, mas exigirá um conhecimento mínimo sobre modelagem e link'angem de objetos em um cenário 3D.






Como percebe-se na imagem acima, este maquinário 4 filetes de tesouras, sendo que no 1° e no 3° possui um sistema hidráulico, que quando acionado, ergue a bancada.





RESULTADO FINAL





Rig's - Efeito tesoura - 3D Max_Pt1



Rig's - Efeito tesoura - 3D Max_Pt2





Download do modelo usado no tutorial
3D Studio Max
Versão:2010  x64


1 comentários:

Sérgio disse...

Obrigado!

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