Seja um parceiro você também!

sábado, 23 de abril de 2011

Imagens-composição 3d-Max e after Effects


Informações Gerais:
Este modelo foi criado para estudo de composição 3D, usando 3D Studio Max e After Effects. No entanto, foi extraído os “passes” render elementos básicos, entre eles estão os efeitos de Glossines, Specular, Difuse, Ambiente Occlusion, Matte, Object ID, Indirect light, Direct light e shadow.
 Foi necessário também o uso do plugin Rayfire para gerar o efeito de fumaça visando realçar o efeito atmosférico. Um toque refinado de displace do Mr ajudou de forma considerável.






Informações Básicas:


Modelagem:
A primitiva usada para criação dos tentáculos foi o cone, as destruições de ambientes criados com a ajuda do plugin Rayfire obtendo efeitos realistas na criação de explosões, formação de crateras e atrito entre objetos.










Animação:
Utilizado uma câmera padrão de 35 mm que percorre o cenário de acordo com a evolução da animação, recebe um toque de realismo no pós, after effects, onde é aplicada a movimentação desconcertada simulando explosões e tremores seguidos de desfocagens contínuas.
Já os tentáculos, são animados pela ferramenta Path Deform, que simulam a evolução durante a animação integrados ao Plugin Rayfire, interage diretamente com as crateras.



Texturização:
Este modelo foi criado para estudo de composição 3D, usando 3D Studio Max e After Effects. No entanto, foi extraído os “passes” render elementos básicos, entres eles estão os efeitos de Glossines, Specular, Difuse, Ambiente Occlusion, Matte, Object ID, Indirect light, Direct light e shadow. Foi necessário também o uso do plugin Fumefx para gerar o efeito de fumaça visando realçar o efeito atmosférico. Um toque refinado de displace do Mr ajudou de forma considerável.



Renderização:
Exceto o efeito de fumaça “atmosférico” que foi feito em Scanline Renderer, todo o restante do projeto foi renderizado no Mentalray.





Iluminação:
Utilizando uma Sky light, uma Ommi padrão sem gerar sombra e uma Mr área spot, foi o bastante para gerar um efeito agradável e de acordo com as necessidades do cenário.







Video-Resultado final:

2 comentários:

Samuel Araújo disse...

Ficou muito bom a modelagem e a animação. :D

Saulo Souza disse...

Nossa!! O processo foi bem interessante, desde a modelagem até o resultado final, os tremores da câmera feito no after com o chão sendo destruído pelos tentáculos deram uma toque a mais de realidade. :D

Parabéns Daniel!! A cada dia mostrando algo interessante para nós.

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação