Seja um parceiro você também!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tutorial Amortecedor parte 02 - Rig e animação

Resultado final









   Quero agradecer a todos pela força, em razão disto, estarei sempre que me sobrar um tempinho, postando novos assuntos que poderão enriquecer o conhecimento e esclarecer as dúvidas.
Espero que gostem, caso surja dúvidas, postem ai que reponderei o mais rápido possível.






Download arquivo zip-Max 2010


Download Video-tutorial em alta resolução 75.3 MB


Errata 01:   De acordo com cada configuração, a animação final do amortecedor pode conter erros do tipo, no meu tuto, movimentei somente somente na direção XZ, mas movimentando o mesmo objeto nas direções YZ a mola dá um tipo de giro pequeno como aconteceu durante o tutorial, no Max, isto acontece com frequência quando o assunto e Rig, não estou dizendo que o Max seja melhor nem pior, mas acontece alguns erros que, normalmente o Maya não tem, mas em contrapartida com o Maya, acontecem erros na textura.  Mas é a vida né, o importânte e sabermos o que acontece. Vlw a todos...


Errata 02: Para resolver o problema em que a mola gira conforme o movimento, selecione o objeto que rotaciona involuntáriamente, mantenha-o selecionado e vá até o painel Hierarchy>Link info e na guia Inherit desmarque um dos eixos ( por exemplo ' x ') de rotação como é mostrado nas imagens abaixo. Faça um teste, caso não funcione, marque-o novamente e desmarque outro eixo ( por exemplo ' y ') e assim por diante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Os tutoriais, ta de Parabéns.
Valew!!

Daniel Design 3D disse...

Obrigado parceiro Ulysses, logo estarei disponibilizando mais tutoriais 3D.

Unknown disse...

caramba esperei tanto um tuto desse...eu to muito grato com esse tuto, realmente fantatico cara, parabens!! nota dez!! seria possivel fazer tambem com reactor?

Postar um comentário

Obrigado por participar. Sua mensagem será ativada após confirmação